Filomena Delgado em contacto dom empresários nigerianos

Do mais mais populoso de África surgem interesses empresariais no agronegócio e mineração, o mote é a política de João Lourenço, que dizer ser um exemplo para o continente. Foi o que ouviu a embaixadora angolana na África do Sul

Empresários nigerianos fazem uma avaliação positiva da Política Económica do Executivo do Presidente João Lourenço, o que está a garantir a edificação de confiança dos investidores internacionais.
A posição foi transmitida Terça-feira, 14, de Janeiro, por uma missão de empresários nigerianos recebidos em audiência por Filomena Delgado, embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola na República da África do Sul.
“Angola está a construir uma nova geografia económica que reforça a nossa confiança como investidores internacionais”, afirmou o empresário Samuel Onwubu para quem a nova mensagem do Executivo angolano é um importante exemplo para a África. “É uma história positiva”, sustentou Samuel Onwubu.
A missão empresarial nigeriana mostrou-se disponível para mobilizar parceiros multinacionais e instituições financeiras como o Banco Africano de Desenvolvimento – BAD e o Bank of America, para financiarem projectos nos domínios de infra-estruturas, mineração, do Corredor do Lobito e do agronegócio, com prioridade para as indústrias de processamento de produtos agropecuários.

O Pais

Deve ver notícias

error: Content is protected !!