Pai de Meghan acusa filha de “depreciar” a família real do Reino Unido

Pai de Meghan acusa filha de “depreciar” a família real do Reino Unido

O palácio anunciou no Sábado que o casal não usará mais os seus títulos de “Alteza Real” e será responsável por pagar o seu próprio caminho na vida. A monarquia entrou em turbulência no início deste mês, quando Harry, de 35 anos, e a sua esposa norte-americana anunciaram que queriam reduzir as suas funções oficiais e passar mais tempo na América do Norte. Thomas Markle, que se afastou da filha, disse ao Channel 5 num documentário que acredita que Meghan, 38, estava a deixar pra fora “o sonho de toda garota”. “É decepcionante porque ela efectivamente conseguiu o sonho de toda garota.

Toda garota quer se tornar uma princesa e ela conseguiu isso, e agora ela está a deitar tudo pra fora, para, parece que ela está a jogar isso fora por dinheiro”, disse Markle. A entrevista foi filmada após o anúncio do casal de que eles se afastariam como membros seniores da família real. O Channel 5 divulgou parte da entrevista neste Domingo e disse que o documentário completo será transmitido “nas próximas semanas”. Thomas Markle descreveu a família real como “uma das maiores instituições longevas de todos os tempos”, dizendo que quando Meghan se casou com Harry em Maio de 2018, eles assumiram a obrigação de “fazer parte da realeza e representar a realeza”. “É como uma das maiores instituições de vida longa de todos os tempos”, disse ele.

“Eles estão a destruir, estão a baratear, estão tornando-os surrados… Eles estão transformando-o numa Walmart com uma coroa agora. É algo ridículo, eles não deveriam estar a fazer isso.” Thomas Markle e a filha afastaram-se desde que se casou com Harry.