Embaixadora britânica em Angola elogia participação do país em cimeira internacional

Embaixadora britânica em Angola elogia participação do país em cimeira internacional

Angola foi um dos países africanos que participaram, na Segunda- feira passada, 20, na capital britânica, Londres, da Cimeira de Investimento Reino Unido-África com o objectivo de reforçar as parcerias de negócios e de investimento, dentre outros domínios, entre o continente berço e aquele país europeu. Um dia depois deste evento que foi, dentre outros motivos, marcado por um discurso do primeiroministro britânico, Boris Johnson, a delegação angolana participou numa outra actividade no Instituto Real de Relações Internacionais para abordar as reformas económicas em curso no país.

Foi nesta ocasião em que a embaixadora Jessica Hand disse, em exclusivo a este jornal, que considera “extremamente bem sucedida” a participação de Angola na Cimeira de Investimento Reino Unido-África. Acrescentando, que acredita que foi também uma boa oportunidade para “Angola se apresentar à comunidade de investidores, bem como mostrar a nova Angola, as suas reformas e as suas oportunidades”.

A diplomata britânica defende ter sido muito interessante ouvir o Ministro de Estado, Nunes Júnior, e a sua delegação, a falarem sobre as reformas que estão a acontecer em Angola “em primeira mão”, pois, na sua visão, “é muito mais convincente” do que serem eles, os diplomatas ou conselheiros britânicos, a explicarem isto aos investidores.