Meliantes matam kinguila no Jumbo

Depois de se terem apoderado do dinheiro da mulher, efectuaram um disparo contra a sua cabeça. Um dos assaltantes já foi detido pela Polícia. O crime ocorreu em pleno dia, por volta das 14:00H

Dois cidadãos, a bordo de uma motorizada, perpetraram um assalto, ontem, no bairro da Madeira, contra uma cidadã de 53 anos, kinguila. A cidadã mostrou alguma resistência ao assalto e, apesar de os assaltantes terem ficado com o dinheiro, dispararam, tendo a bala atingido mortalmente a cabeça da mulher.
O facto aconteceu por volta das 14 horas, segundo nos confirmou o intendente Hermenegildo de Brito, porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, no conhecido bairro da Madeira, por trás do hipermercado Jumbo.
A senhora Paulina da Costa, de 53 anos, kinguila (cambista informal) há muitos anos naquela zona, foi surpreendida por dois indivíduos armados que a obrigavam a dar os valores que tinha na bolsa. Os bandidos usaram alguma força para receber a bolsa, mas Paulina mostrou resistência, facto que os motivou a fazer um tiro que a atingiu na região da boca.
Paulina da Costa foi socorrida por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médicas (INEMA) à unidade hospitalar mais próxima (Josina Machel) mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.
Um dos meliantes foi apanhado e encontra-se detido, segundo nos confirmou Hermenegildo de Brito. Assim, a Polícia está a envidar esforços, disse, no sentido de  localizar o segundo elemento.

leave a reply