Merkel visita vista Angola a 7 de Fevereiro

Um nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República de Angola distribuída hoje à imprensa diz que “no dia 7 de Fevereiro de 2020, a Chanceler Federal da República Federal da Alemanha, Dra Angela Merkel, visitará Angola”.

Como primeiro acto, avança p documento, a Chanceler Angela Merkel terá um encontro com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Na parte da tarde do mesmo dia, a Chanceler e o Presidente João Lourenço vão proceder à abertura do Fórum Económico Alemão-Angolano, em Luanda.

Trata-se da segunda visita da Chanceler Angela Merkel a Angola, tendo a primeira ocorrido no ano de 2011, ocasião em que foi acordada uma parceria alargada entre os dois países.

A visita tenciona aprofundar ainda mais as relações entre a República Federal da Alemanha e a República de Angola.

Antes da sua missão em Angola, a Chanceler Angela Merkel visitará a República da África do Sul, acompanhada de uma delegação empresarial do seu país.

O Presidente João Lourenço visitou a Alemanha em Agosto de 2018 e voltou a encontrar-se com a Chanceler Merkel em Nova Iorque, no mês de Setembro do ano passado.

Em Luanda, a Chanceler visitará o Museu de Antropologia, que iniciou um programa de cooperação com o Goethe-Institut Angola e a Fundação do Património Cultural da Prússia. A Chanceler Federal visitará também uma empresa alemã na capital angolana e vai encontrar-se com angolanos que estudaram na Alemanha.

error: Content is protected !!