Três cidadãos encontrados mortos no Lobito no fim-de-semana prolongado

O último fim-de-semana, que durou de 31 de Janeiro, Sexta-feira, a 4 de Fevereiro de 2020, Terça-feira, culminou na morte de três pessoas no município do Lobito, sendo as circunstâncias dos falecimentos alvo de apuramento por parte da Polícia Nacional em benguela. No município do Cubal, um indivíduo foi assassinado

POR: Zuleide de Carvalho, em benguela

Durante o final de semana prolongado que terminou anteontem, Terça-feira, 3 pessoas foram encontradas mortas no Lobito, duas na orla marítima e uma em sua casa, de acordo ao relatório provincial da criminalidade em Benguela. Os cidadãos que se achavam à beira da praia, segundo a polícia, aparentavam ter morrido por afogamento. Já o cadáver removido de uma residência, supostamente, ter-se-á tratado de uma morte derivada de doença, por especificar.

De forma geral, foram registados pela Polícia Nacional em Benguela 30 crimes, num período de 5 dias. Destes, 26 foram esclarecidos, levando à detenção de 37 indivíduos em 8 municípios. Conforme disseram as autoridades, os crimes mais graves foram o homicídio de um cidadão de 45 anos de idade, vítima de assalto nocturno, à mão armada, no município do Cubal. E, lamentavelmente, uma jovem de 28 anos foi violada na noite de Sexta-feira, 31 de Janeiro, no município do Chongoroi, tendo sido detido o agressor, de 30 anos de idade.

Cidadãos denunciaram 83% dos crimes registados

Ao longo desses quatro dias de descanso reforçado para muitos angolanos, as operações policiais na província de Benguela revelam grande participação da sociedade, pois que 83,3% dos sinistros cadastrados foram denunciados pela população.

O litoral continua a ser a zona com maior sinistralidade, uma vez que, em 30 delitos, detém 22 das infracções, respectivamente, 15 em Benguela, 4 no Lobito, 2 na Baía Farta e 1 na Catumbela.Com menor prevalência, mas com algumas ocorrências, as autoridades de segurança pública intercederam nos municípios do Bocoio, com 3 crimes apontados, Cubal e Balombo com 2, bem como Chongoroi, com 1 sinistro anotado. Na distinção feita pela polícia, quanto aos alvos dos crimes, 10 ocorreram contra pessoas, 16 contra propriedade e 4 crimes contra a ordem e tranquilidade públicas, destacando-se que 13 delitos sucederam na via pública e 11 em habitações. No campo dos materiais recuperados, dentre os bens e substâncias apreendidas constam drogas, uma arma de fogo, 14 motorizadas, 7 botijas de gás, um gerador e um veículo automóvel.

 

error: Content is protected !!