Trajectória do PR retratada em livro

Trajectória do PR retratada em livro

Trata-se da primeira obra académica do docente Kingury, que narra os desafios vividos por João Lourenço em dois anos como Presidente da República. O livro traz também sugestões para uma governação/liderança exitosa, com foco no combate à corrupção, ao nepotismo e ao tráfico de influência.

Em declarações à imprensa, o autor afirmou que a obra também é uma “cronologia” de factos marcantes, desde a conquista da Independência (a 11 de Novembro de 1975), aspectos da história política pós-Independência e a escolha de João Lourenço como cabeça de lista do MPLA nas últimas eleições em Angola (2017). “O país está a viver um novo momento político e representa um grande desafio para todos os cidadãos, devendo cada um dar o seu contributo para o bem da nação angolana”, referiu.

Com mais de 200 páginas, o livro foi produzido em Angola, durante um ano, e tem uma tiragem de 5 mil exemplares, para atender, numa primeira fase, as províncias de Luanda, Benguela e Huíla, bem como o Brasil e Portugal (países lusófonos). Kingury Vieira é o pseudónimo literário de Celso José, licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais, e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Nova de Lisboa.