Vice-Presidente incentiva aposta no sector privado

Vice-Presidente incentiva aposta no sector privado

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, incentivou nesta Sexta-feira, em Caxito, a sociedade civil e o sector privado a dedicarem-se à produção de bens e serviços, tendo em vista o desenvolvimento da província do Bengo.

Em declarações à imprensa no final da deslocação ao Bengo, referiu que nem tudo pode ser feito pelo Estado, pelo que o sector privado e a sociedade civil é chamada a intervir de uma maneira mais activa.

Elogiou o facto de a província começar a exportar produtos agrícolas, situação que no seu entender contribui para a diversificação da economia. Apontou a necessidade de se fazer um melhor aproveitamento do sector turístico e mineiro, uma vez que representam o grande potencial da província.

“Saímos do Bengo com o sentido de esperança que nos foi transmitido pela população, e que faremos chegar às estruturas centrais”, concluiu. Durante dois dias, Bornito de Sousa visitou empreendimentos sócio-económicos e auscultou as dificuldades da população dos municípios do Ambriz, Nambuangongo e Dande.