Autocarro da TCUL encarcera mortalmente duas cidadãs na deolinda rodrigues

Autocarro da TCUL encarcera mortalmente duas cidadãs na deolinda rodrigues

Duas pessoas morreram ontem em consequência de um acidente envolvendo uma viatura ligeira e um autocarro da transportadora TCUL, na Avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda. Os corpos das duas vítimas, de 35 e 40 anos de idade, respectivamente, ficaram encarcerados nas ferragens da viatura em que seguiam e só foram retirados por efectivos dos bombeiros, depois de aproximadamente quatro horas de operação.

Em declarações à Angop, o porta-voz do Serviço Nacional de Protecçao Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Mingues, disse que as diculdades se deveram ao facto de a viatura ligeira ter ficado entalada por baixo do autocarro. A operação só foi concluída depois da utilização de uma grua para a remoção da viatura pesada. Por seu turno, o comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, superintendente Manuel Gabriel, informou que o acidente ocorreu por volta das 06h00.

O oficial da Polícia apontou a falta de prudência do condutor do turismo e o excesso de velocidade do autocarro, que transportava alguns passageiros, como a possível causa do acidente. Devido ao acidente registou-se um engarrafamento no sentido Luanda/Viana.