Peça teatral “escrava da cama” para celebrar dia dos namorados

Peça teatral “escrava da cama” para celebrar dia dos namorados

A peça teatral intitulada “Escrava da cama”, escrita pela encenadora do grupo Amor àArte, Marisa Júlio, é exibida na Sexta-feira, 14, às 19 horas e 30 minutos numa unidade hoteleira, em Luanda, para celebrar o “Dia dos namorados”. Produzida pela Pente de Pau, com os actores Meirinho Mendes e Celma Pontes, a obra retrata a vida de um casal recém-casado, que vai à lua-de-mel. Durante essa fase, devido ao comportamento, a esposa descobre que o seu cônjuje é toxico-dependente.

Perante a situação, questiona-se se deve abandonar o companheiro ou então ajudá-lo a superar. Marisa Júlio referiu que a obra baseouse na história de um casal, em que a mulher enfrentava vários problemas, devido ao mau comportamento do seu esposo. Com a referida peça, avançou, pretende-se celebrar o “O dia dos namorados”, que se assinala naquela data, de igual modo demonstrar que o amor entre os casais, o apoio moral e psicológico devem prevalecer na relação, para assim superar determinados problemas correntes numa relação.

A encenadora que foi vencedora do concurso Globo de Ouro Angola, ediçao 2019, na categoria de “Melhor encenadora” alerta aos jovens que numa relação amorosa existem problemas, que, segundo ela, devem ser resolvidos por ambos. A também actriz defende que um dos motivos causadores de tais males ser a carência afectiva, bem como a falta de apoio por parte dos familiares. Por isso, observa que a arte, no geral, é tida como um dos mecanismos que ajuda no combater à depressão.

“Os psicólogos e psiquiatras tratam da saúde do individuo, mas a arte, de alguma maneira também ajuda a saúde psicológica dos cidadãos”, disse Marisa, tendo ainda aconselhado os jovens a serem persistentes num determinado relacionamento e arranjarem sempre mecanismos para superar as situações difíceis