PN retira cones usados anarquicamente em Luanda

PN retira cones usados anarquicamente em Luanda

O comando provincial da Polícia ,em parceria com a fiscalização do município de Luanda, realiza uma operacção denominada “Cone” que consiste na remoção de objectos, colocados anarquicamente em passeios e locais de estacionamentos na zona baixa da capital do país.

A acção ,iniciada quarta-feira nos distritos da Ingombota e Maianga, tem por objectivo retirar os cones, pedras, paus, ferros e outros objectos ,colocados sem autorização, para garantir o estacionamento nestas artérias sem custos,  bem como fluir a circulação rodoviária.

O porta-voz do comando provincial da corporação, intendente Hermenegildo de Brito, disse hoje, sexta-feira à Angop,   que muitos objectos são colocados durante o período noturno por guardas de empresas públicas, privadas e por  jovens provenientes de outros pontos da cidade.

O responsável realçou que a operação, faz parte de um programa de ordenamento do trânsito, principalmente em zonas de Luanda, onde estão concentrados grande parte das repartições públicas e edifícios.

Por isto, enquadrou a  transgressões administrativas na norma de  ” alteração da ordem pública que  em caso de reincidência o cidadão pode responder administrativa ou judicialmente.

Na zona baixa de Luanda circulam em dias normais de trabalho mais de dois milhões de pessoas para trabalhar e a procura de outros serviços.
Nestes locais estão os centros Legislativos, Administrativos e Financeiro do país.