UCCLA acolhe lançamento do livro “A fabulosa galinha de Angola” de Luísa Fresta

UCCLA acolhe lançamento do livro “A fabulosa galinha de Angola” de Luísa Fresta

uma fábula que incorpora temas como a exclusão, a poligamia, a ostentação, o racismo, a extinção das espécies e a ecologia, são os ingredientes do livro infanto-juvenil “A fabulosa galinha de Angola” da escritora Luísa Fresta que será lançado a 22 do mês em curso, às 17 horas e 30 minutos, no auditório da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), em Lisboa. “A fabulosa galinha de Angola” tem a chancela da Editorial Novembro e será apresentado por regina Correia.

No livro, através de um congresso de pássaros de África, em Angola, serão abordados temas como a exclusão, a poligamia, a ostentação, o racismo e a extinção das espécies. Neste congresso, os pardais tendem a buscar soluções para um estilo de vida que caminha para o abismo. A história é contada como uma fábula, voltamos a recorrer à personificação, ao humor e à poesia, para fazer passar a mensagem de uma forma lúdica.

A autora Luísa Fresta, portuguesa e angolana, viveu a maior parte da sua juventude em Angola, país com o qual mantém laços familiares e culturais. Reside em Portugal desde 1993. Publicou em 2012/13 uma série de crónicas sobre as décadas de 70/80 da vida em Luanda, através do Jornal Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras com o qual colaborou regularmente até 2015.

Escreve regularmente desde 2013 no portal O Gazzeta, coordenado por Germano Xavier e desde 2014 publica prosa e poesia no portal Entrementes – revista Digital de Cultura. Desde 2016 escreve também no jornal digital Artes & Contextos. A escritora tem disponível do mercado várias obras, como a intitulada “49 Passos/ Entre os Limites e o Infinito”, “Contexturas”, (contos), lançadas em 2014 e 2018.