FAB cancela dupla jornada do Nacional da bola ao cesto

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) cancelou os desafios da quinta e sexta jornadas da 3ª volta do Campeonato Nacional, em função da participação da Selecção Nacional sénior masculina no torneio Préolímpico de acesso aos Jogos de Tóquio 2020 (Japão) que decorre de 23 a 26 de Junho, na Lituânia

O desafio entre o 1º de Agosto e a Marinha de Guerra, referente à quinta jornada da 3ª volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol foi, ontem, adiado, segundo uma nota da Federação angolana da modalidade a que O PAÍS teve acesso. De acordo com o documento, o encontro entre ambas as formações teve de ser cancelado tendo em vista a participação da Selecção Nacional sénior masculina no Torneio Pré-Olímpico que vai decorrer de 23 a 26 de Junho, na Lituânia.

Segundo a nota, o cinco nacional angolano precisa de tempo para preparar o torneio Pré -Olímpico, de modo a bater-se de igual para igual no grupo B, onde jogará com a Eslovénia e a Polónia. Ficam também cancelados os desafios Petro de Luanda–Vila Clotilde, Atlético Sport Aviação (ASA)–Universidade Lusíada, Desportivo Kwanza–Interclube. Na tabela classificativa, o Petro de Luanda comanda com 35 pontos, ao passo que o 1º de Agosto é segundo com 32 pontos. Por seu lado, o Interclube figura no terceiro posto com 31, enquanto a Marinha de Guerra ocupa o quarto lugar com 27 pontos.

Taça de Angola

O jogo Petro de Luanda-Marinha de Guerra é a partida de destaque da primeira mão dos quartos- de-final da 36ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino. O desafio da primeira mão está marcado para o dia 3 de Março próximo, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 16:00. Deste modo, a partida da segunda mão disputa-se no dia 9 de Março, no Victorino Cunha, no mesmo horário. O 1º de Agosto, detentor do trófeu, terá pela frente o Clube de Formação Desportiva Kwanza, às 16:00. O Interclube mede forças com o Vila Clotilde, no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que a Universidade Lusíada bate-se com o Atlético Sport Aviação (ASA).

 

error: Content is protected !!