Angola na 6ª Sessão do Fórum Regional da África

Uma delegação chefiada pela ministra do Ambiente, Paula Francisco, participa de 24 a 27 do mês em curso, na 6ª Sessão do Fórum Regional da África, sobre Desenvolvimento Sustentável, em Victoria Falls, no Zimbabwe.

Segundo uma nota de imprensa do sector chegada citada ontem pela Angop, a presença da delegação angolana no certame com periodicidade anual, materializa-se em resposta a um convite do Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas. A nota realça que o evento terá como tema principal “20202030: Uma década para entregar uma África transformada e próspera, através das Agendas 2030 e 2063”, bem como vai debruçar-se de forma profunda sobre os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e os da Agenda 2063.

O documento acrescenta que formuladores de políticas, especialistas de governos, organizações intergovernamentais, sociedade civil, sector privado e parceiros internacionais de desenvolvimento estarão reunidos neste evento. Diz a nota que Angola é co-presidente deste órgão, afigurandose necessária a sua participação no fórum, de modo a assegurar os interesses das Agendas globais 2030 e 2063 sobre Desenvolvimento Sustentável.

O Fórum Regional é uma plataforma intergovernamental, convocada pela Comissão Económica para África (ECA), em colaboração com a Comissão da União Africana, o Banco Africano de Desenvolvimento e o sistema das Nações Unidas, para analisar o progresso, compartilhar experiências e construir um consenso sobre as recomendações.

error: Content is protected !!