Angola na 6ª Sessão do Fórum Regional da África

Angola na 6ª Sessão do Fórum Regional da África

Segundo uma nota de imprensa do sector chegada citada ontem pela Angop, a presença da delegação angolana no certame com periodicidade anual, materializa-se em resposta a um convite do Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas. A nota realça que o evento terá como tema principal “20202030: Uma década para entregar uma África transformada e próspera, através das Agendas 2030 e 2063”, bem como vai debruçar-se de forma profunda sobre os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e os da Agenda 2063.

O documento acrescenta que formuladores de políticas, especialistas de governos, organizações intergovernamentais, sociedade civil, sector privado e parceiros internacionais de desenvolvimento estarão reunidos neste evento. Diz a nota que Angola é co-presidente deste órgão, afigurandose necessária a sua participação no fórum, de modo a assegurar os interesses das Agendas globais 2030 e 2063 sobre Desenvolvimento Sustentável.

O Fórum Regional é uma plataforma intergovernamental, convocada pela Comissão Económica para África (ECA), em colaboração com a Comissão da União Africana, o Banco Africano de Desenvolvimento e o sistema das Nações Unidas, para analisar o progresso, compartilhar experiências e construir um consenso sobre as recomendações.