Paralímpicos acertam detalhes na pista dos Coqueiros

Paralímpicos acertam detalhes na pista dos Coqueiros

A Selecção Nacional de atletismo paralímpico, orientada por José Manuel, prossegue a preparação visando o Meeting de São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Março próximo. Na prova qualificativa aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão (25 de Setembro a 06 de Agosto), os atletas trabalham a velocidade e resistência.

Amanhã, os pupilos de José Manuel voltam à pista do Estádio dos Coqueiros para aprimorarem os aspectos técnicos. O posicionamento correcto entre os atletas e os guias, bem como a movimentação dos braços vão fazer parte dos trabalhos esta manhã.

José Chamoleia, da classe T11 (deficiência visual total), Manuel Jaime T46 (amputado de um membro superior) e Oliveira André T12 (deficiente visual), Regina Dumbo (T11), Juliana Moco (T11), Emelóide Adelino (T11), Esperança Gicasso (T11), Bifilia Mbuyo (T11) e Rita Lucunde T13 (deficiência visual parcial) são os atletas que trabalham às ordens do seleccionador José Manuel. Nas competições paralímpicas, Angola é uma referência, pois, já arrecadou várias medalhas de ouro, prata e bronze.