Ministra de Estado destaca papel da mulher nas comunidades

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, reafirmou, nesta quinta-feira, em Windhoek (Namíbia), o compromisso das mulheres angolanas em contribuir para a paridade e equidade a nível dos governos africanos.

Falando na abertura do X Congresso da Organização Pan-Africana da Mulher (OPM), que decorre até sexta-feira, 28, a também vice-presidente da referida organização, referiu que Angola encoraja o papel das mulheres na promoção e na educação da paz no continente, quer através de iniciativas institucionais como da sociedade civil, a criação de mecanismos nacionais para a garantia de recursos e crédito financeiro para o empoderamento das mulheres.

Carolina Cerqueira manifestou a solidariedade, apoio e amizade de Angola para com a Namíbia, país com o qual tem laços estreitos.

Sublinhou que a presença de Angola neste congresso com uma delegação integrada por  mulheres de diversos sectores, incluindo da diáspora, traduz o apreço pela Namíbia e a importância que o país dá à OPM.

O evento, que conta com a participação de representantes das cinco regiões do continente, está a ser orientado pela vice-primeira-ministra da Namíbia, Netumbo Nandi.

Além de membro fundador das OPM, Angola assumiu a sua presidência e albergou a sede da organização durante 22 anos.

Angop

error: Content is protected !!