Programa executivo de combate à pobreza junta administradores de todo o país em Luanda

O encontro visa orientar técnica e metodologicamente os municípios sobre a execução dos vários projectos a serem implementados durante o exercício económico de 2020

Os administradores dos 164 Municípios e vice-governadores para o sector Político e Social vão analisar, a partir de amanhã, em Luanda, o programa de combate à pobreza.

Dados a que o OPAÍS teve acesso referem que o encontro visa orientar técnica e metodologicamente os municípios sobre a execução dos vários projectos a serem implementados durante o exercício económico de 2020, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

De acordo com a fonte, o certame vai igualmente debruçar-se sobre o papel da alfabetização e o conhecimento das famílias no combate à pobreza, o papel dos agentes de desenvolvimento comunitário (ADECOS) junto da comunidade e o programa de combate à pobreza. Faz ainda parte do programa a analise ao orçamento para 2020 bem como os mecanismos de prestação de contas, acompanhamento e supervisão.

error: Content is protected !!