Académica quer resultado “mágico” diante do 1º de Agosto

Académica quer resultado “mágico” diante do 1º de Agosto

Académica do Lobito (Benguela) quer hoje um resultado “mágico” diante do 1º de Agosto, no Estádio de Ombaka, às 15:00. As duas equipas batem-se por um lugar nas meias-finais da Taça de Angola, em desafio a contar para a segunda mão dos quartos-de-final. Os lobintangas estão em desvantagem, uma vez que escorregaram, em Luanda, no Estádio 11 de Novembro. Os estudantes perderam por uma bola a zero, por isso, em casa querem marcar mais de dois golos para afastarem o clube militar da competição. Por conta disto, estão proibidos de sofrer golos, mas é ponto assente que o detentor do troféu é tecnicamente mais ofensivo.

Basta lembrar que o avançado Mabululu e Mongo deixaram recados no embate da primeira mão no tapete verde do 11 de Novembro. Mongo marcou o único golo da partida aos 29 minutos, porém o adversário lobitanga não teve capacidade para reagir. Em casa, diante do seu público, os estudantes não temem o campeão nacional por várias razões.

No campo de batalha, ou seja, no Campeonato Nacional o 1º de Agosto está a viver um momento para esquecer. Aliás, perdeu a liderança da prova para o Petro de Luanda (47/45 pontos), rival de longa data. Depois de escorregar no Huamvo frente ao Caála, venceu somente na ronda anterior o Cuando Cubango FC por 2-1. Assim, não será uma partida fácil para o detentor do troféu, porém, ainda não ganhou confiança. Um eventual desaire da formação de Luanda pode colocar em risco a “vida” da equipa técnica orientada por Dragan Jovic e Ivo Traça. Como é evidente, a pressão reside nas hostes dos militares, pelo que podem colocar a época em risco na cidade do Lobito. No Campeonato Nacional, a Académica do Lobito ocupa a sétima psição com 30 pontos.