Governo retira países africanos da proibição de viagens para Angola

Angola suspendeu a interdição de viagens para o país de cidadãos oriundos da Nigéria, Egipto   e Argélia por não terem registado mais de um caso de contaminação com o coronavírus, deu a conhecer esta Quarta-feira o secretário de Estado para a Saúde Pública Franco Cazembe Mufinda.

Em declarações à TPA, Mufinda disse que se mantém a proibição,  imposta     a partir de 3 de Março, aos cidadãos provenientes da China, Coreia do Sul, Irão, Itália, com base na nova actualização  sobre a expansão, pelo mundo da epidemia de COVID-19.

Segundo afirmou, a imposição de quarentena  abrange a todos os cidadãos oriundos ou com passagem por aqueles países antes de chegarem a Angola num período não superior a 14 dias sustentando que “os países entram ou saem da lista desde que existam indicadores de que a situação está controlada”.

O secretário de Estado disse que continuam abertos dois centros de quarentena na comuna do Calumbo  e na Barra do Cuanza em Luanda,  estando  em perspectiva  a criação de  um terceiro centro.

error: Content is protected !!