Obras do edifício das direcções provinciais retornam este ano

Obras do edifício das direcções provinciais retornam este ano

A informação foi avançada Sexta-feira, em Ondjiva, pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, no final das visitas de constataçao aos Gabinetes Provinciais, tendo referido que a conclusão desta obra, orçada em 490 milhões, 179 mil e 604 Kwanzas,vai ajudar acomodar os vários serviços públicos que actualmente funcionam em condições péssimas.

A governante disse que, das visitas efectuadas aos diferentes departamentos governativos, constatou-se um elevado estado de degradação das infra-estruturas, associada ao reduzido espaço nos compartimentos, incapazes de satisfazer à demanda das necessidades actuais.

Gerdina Didalelwa sublinhou que actualmente o governo está a trabalhar com o empreiteiro no sentido de se reiniciar os trabalhos para melhorar as condições de trabalho dos técnicos e a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. O edifício em construção numa área de três mil e 190 metros quadrados, na cidade de Ondjiva, desde 2014, conta com três pisos, apresenta 70 por cento de execução física, e vai albergar 12 direcções províncias.