1º de Agosto pode carimbar passe às “meias” da Taça de Angola

1º de Agosto pode carimbar passe às “meias” da Taça de Angola

Depois da vitória folgada na primeira mão por 111-55, o 1ºde Agosto tem a missão facilitada para confirmar o passe para meias-finais, quando defrontar o Desportivo Kwanza, em jogo a contar para segunda mão dos quartos-de-final da Taça de Angola em seniores masculinos de basquetebol, às 16:00.

No piso do Pavilhão 28 de Fevereiro, o treinador Walter Costa vai pedir para os jogadores desfrutarem do jogo, mas com o objectivo de carimbar o passe à outra fase. Mesmo com um conjunto teoricamente mais forte que o opositor, os militares não podem dormir à sombra da bananeira, porque o Kwanza tem bons jovens com margem de progressão excelente na zona dos seis metros e 25, ou seja, no lançamento triplo.

Apesar de ter pouquíssima hipótese para eliminar os militares, o Kwanza vai procurar dificultar a posição um, onde os detentores do troféu têm o craque Emmanuel Quezada. No mesmo dia, o Vila Clotilde mede forças com o Interclube, no Pavilhão 28 de Fevereiro.

Na primeira mão dos “quartos”, os polícias venceram 83-62. A Universidade Lusíada qualificou- se sem jogar devido a desistência do Atlético Sport Aviação (ASA).-