Covid-19: Actor americano Tom Hanks, esposa e outras figuras públicas infectadas

A pandemia do novo coronavírus, Covid-19, chegou ao círculo político europeu e já atingiu estrelas de Hollywood, estando infectados os actores americanos Tom Hanks e a sua esposa, bem como a Ministra da Saúde britânica e a Ministra da Igualdade espanhola, diagnosticada há instantes. Todos os membros do Governo espanhol serão submetidos a testes, lê-se no Observador.

O novo coronavírus foi decretado pandemia ontem à tarde, pela Organização Mundial da Saúde. Hoje, veio a público que o actor norte-americano Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, foram contaminados pela doença, na Austrália.

Hanks e a esposa, actriz, têm 63 anos, logo, enquadram-se numa faixa etária (acima dos 60) já considerada mais susceptível de contrair a doença, tais como os diabéticos, hipertensos e demais doentes crónicos, segundo especialistas.

Há pouco, o Expresso noticiou que a ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero, obteve resultado positivo quando submetida ao teste do coronavírus. E, na Terça-feira, a ministra da saúde britânica Nadine Dorries declarou estar infectada.

O romancista e jornalista chileno Luís Sepúlveda encontra-se em estado crítico, com insuficiência respiratória. A imprensa portuguesa noticiou ontem que este está em coma, devido ao Covid-19 mas, no Expresso, consta a negação da família.

Tom Hanks e Rita Wilson estão isolados, a receber assistência médica em Queensland, na Austrália, estando naquele país para as filmagens de um filme sobre o músico Elvis Presley. Na sua conta do Instagram, Tom Hanks relatou o estado físico e clínico do casal, afirmando que estão a seguir todos os protocolos médicos recomendados e que, agora, resta-lhes “viver um dia de cada vez”.

error: Content is protected !!