Mais de 400 pessoas atendidas na feira da saúde no Lubango

Quatrocentas e sete pessoas foram diagnosticadas no Domingo, no Lubango, com patologias diversas numa feira da saúde promovida pela Igreja Adventista do 7º Dia, no âmbito da semana mundial da juventude

Os doentes foram diagnosticados em consultas de medicina-geral, pediatria, ginecologia obstétrica, odontologia, cardiologia e VIH-SIDA. A actividade juntou técnicos de saúde como médicos em distintas especialidade e pessoal de apoio.

Segundo o director regional daquela agremiação religiosa para a área de saúde, Júlio Madadeleno, em declarações à ANGOP no Lubango, para apresentar os números, das 407 pessoas atendidas, houve um caso positivo do VIH/ SIDA, 49 pessoas tiveram tratamento de cárie dentária e 78 tinham hipertensão arterial.

O evento, que teve apoio do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), visa aproximar os serviços de saúde às comunidades, bem como a necessidade da cultura da adesão aos hospitais públicos e privados para o controlo. Durante a realização das consultas os assistidos receberam quantidades de medicamentos diversos e receitas prescritas.
Os doentes foram

error: Content is protected !!