Grupo de três cidadãos viola menor de 15 anos no Talatona

Três cidadãos angolanos de 18 anos estão detidos acusados de serem os autores da violação sexual em que foi vítima uma menor de 15 anos. O facto ocorreu recentemente no Bairro Benfica, no município de Talatona, de acordo com a Polícia Nacional

Segundo a Polícia a menor saía de um mercado e foi surpreendida pelos acusados, que, recorrendo a ameaças, a levaram a uma obra de construção civil, onde terão consumado o acto. Os três jovens presumíveis autores do crime foram detidos mediante uma denúncia pública e abriu-se o respectivo processocrime que segue os trâmites legais no Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Cinco mortos e mais de 150 detidos No trabalho levado a cabo pela corporação em Luanda, registou-se quinze acidentes que culminaram na morte de cinco cidadãos de diferentes idades, 18 feridos e danos materiais avaliados em sete milhões de Kwanzas. Na semana finda, 177 cidadãos foram detidos por diversas práticas criminais, particularmente nos municípios de Cazenga e nos distritos afectos ao município de Luanda.

Desses crimes, o destaque recai para a apreensão de dez (10) armas de fogo e uma viatura de marca Chevrolet de cor azul, furtada. Durante actividade policial, foi realizada uma campanha de sensibilização sobre a violência doméstica e abuso sexual no seio familiar com os fiéis da igreja Nosso Senhor Jesus Cristo do Simão Toco.

error: Content is protected !!