Grupo empresarial abre novo supermercado em Luanda

O grupo empresarial Newaco vai inaugurar no próximo dia 21 do mês em curso, em Luanda, a sua oitava loja da rede Fresmart, que vai gerar mais de 100 postos de trabalho directos

O estabelecimento comercial, localizado numa área de 1.600 metros quadrados, está localizado nos arredores da centralidade do Kilamba e vai empregar mais de 100 trabalhadores nacionais, segundo o CEO da Fresmart, Lalani Prayesh. O supermercado vai colocar à disposição dos clientes uma gama de produtos congelados e refrigerados de carne bovina, suína, aves, carnes, miudezas, frutos do mar e também legumes provenientes da América do Norte, União Europeia, Austrália, Ásia e Nova Zelândia.

O gestor, que falava a OPAÍS, avançou que, no supermercado, os clientes vão encontrar produtos de qualidade frescos e o melhor serviço com preços competitivos. Referiu ainda que os próximos investimentos serão realizados nas províncias de Malanje, Cabinda e Lunda-Norte. O grupo vai criar um plafond para a aquisição dos produtos dos camponeses e fazendeiros, priorizando, assim, a produção nacional.

“Estamos apenas em Luanda, mas tencionamos abrir a próxima loja no Dundo, na província da Lunda-Norte”, disse Para o responsável, a oitava loja surge para dar respostas ao apelo do Executivo para a diversificação da economia nacional, gerar empregos reduzir a pobreza.

O grupo Newaco é líder de mercado de produtos alimentares congelados em Angola e está crescendo substancialmente a cada ano, especialmente após 2002. Desde 1998 em Angola, o Newaco Grupo Lda é especialista na importação de produtos congelados e refrigerados, que distribui através das suas subsidiárias, grossistas, retalhistas, grandes mercados super, hipermercados, hotéis e restaurantes por toda a Angola. O grupo possui 30 centros de distribuição.

error: Content is protected !!