Novas locomotivas entram em Luanda

O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) recebeu recentemente quatro novas locomotivas, provenientes da China, para aumentar a oferta de transporte ferroviário na capital do país

Essas locomotivas fazem parte de um pacote de 10 a serem distribuídas pelos três caminhos de Ferro de Angola ( CFL, CFB e CFM). As quatro unidades múltiplas diesel vão reforçar o transporte ferroviário urbano na capital do país.

O reforço das composições nas três linhas férreas do país surge para dar resposta ao aumento da procura deste meio de transporte Luanda-Viana, Benguela- Lobito e nos trajectos suburbano de Moçamedes (Namibe) e Lubango (Huíla). Segundo o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que presidiu a cerimónia de recepção dos meios, a entrada em operação destas unidades múltiplas diesel pode acontecer dentro de 45 ou 60 dias.

Os caminhos-de-ferro de Benguela (CFB) e Moçamedes (CFM) vão ser contemplados cada um com três composições. As três locomotivas para o CFM estão condicionadas pela capacidade de embarque na China, face à pandemia do Coronavírus, situação que pode atrasar o desembarque, segundo o ministro.

error: Content is protected !!