Angolana infectada com Covid-19 na China

A imprensa da província chinesa  de  Guangdong  noticiou nas últimas horas que uma cidadã angolana está entre os 14 casos positivos  de novo coronavirus.

Trata-se, segundo a fonte, de uma comerciante que terá viajado de  Angola  para a República do Congo  , tendo embarcado  para a província de Guangzhou,  no  dia 19 de Março,  num voo da  Etiópia Airline  (ET 606),   no assento 44F .

“No dia de  21 de Março ela foi posta em quarentena na Cidade Guangzhou onde foi diagnosticada  com novo coronavírus Positivo”, refere a fonte de OPAÍS.

Refira-se que a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta anunciou  esta Segunda-feira (23), que o país registou o terceiro caso positivo de Covid-19 envolvendo um jovem angolano de 23 anos de idade.

Hoje, (24),  o país entrou numa fase de confinamento nacional, por um período de 15 dias, que compreende a suspensão das aulas em todas as instituições do ensino privado e estatal, o encerramento das fronteiras e ainda a proibição de aglomerados populacionais de mais  50 pessoas.

error: Content is protected !!