Fernando João, do Cuanza-Norte, eleito Mister Angola 2020

Fernando João, do Cuanza-Norte, eleito Mister Angola 2020

O cidadão Fernando João, de 22 anos, representante da província do Cuanza-Norte, foi eleito no Domingo, 22, Mister Angola 2020, diante de 9 candidatos, numa gala realizada no hotel Ika, em Talatona, à porta fechada, devido à situação da pandemia do Covid-19. O Mister Angola, que vai representar o país em concursos internacionais receberá como prémios vários brindes, entre dois relógios de luxo, um kit da marca Oásis, curso de inglês e óculos da Okutala.

Satisfeito com a conquista, Fernando João realçou ser “mais um sonho alcançado e sentimento de dever cumprido, finalmente, após um mês de formação intensiva, o título foi conquistado, pois era este o grande objectivo”. A lutar contra a depressão, o novo Mister Angola contou a razão pela qual decidiu abraçar esta causa.

“Não foi por acaso que decidi lutar contra a depressão, pois, tenho uma amiga muito próxima que sofre com esta doença, além dos meus cantores de referência terem também passado por isso.” Justificou a sua causa, tendo ainda acrescido que, “Pretendo anunciar por Angola que a depressão é uma doença grave e pode matar, devemos ter cuidado com ela.”

Outras classificações

Durante a gala realizada online (pela primeira vez) Sérgio Rodrigues, de 19 anos, representante da província da Huíla foi o segundo classificado, enquanto Ramon Patas, de 24 anos de idade, representante da província de Benguela, ficou em terceira posição. A eleição dos mesmos esteve a cargo do corpo de jurados composto pela Miss Angola 2020, Sallet Miguel, o empresário Edvaldo Dias dos Santos, e a estilista Hassie Oliveira.

A presente edição do concurso, que decorreu sob o lema “Água”, como forma de assinalar o Dia Mundial da Água, assinalado naquele dia, e apresenta como objectivo colocar em discussão assuntos, importantes relacionados com esse recurso natural.