ONU apoia apelo de líderes líbios à sinergia contra o novo coronavírus

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL) expressou Sexta-feira o seu forte apoio às vozes que pedem aos líbios para esquecerem as diferenças entre eles, indica um comunicado da referida instituição a que a PANAPRESS teve acesso

*(PANAPRESS)

A ONU também se associa aos apelos aos esforços concertados para se fazer face à ameaça da disseminação do coronavírus no país, lê-se na nota. A UNSMIL sublinhou “a necessidade de todos cooperarem para proteger os líbios desta ameaça na Líbia.” Manifestou o seu forte apoio aos apelos sinceros lançados, recentemente, por muitas personalidades líbias de diferentes orientações, especialidades e regiões, para o mesmo fim.

Quarta-feira última, a missão pediu “o fim da escalada das hostilidades, da mobilização de forças e do fluxo de armas e de combatentes estrangeiros na Líbia,” acrescentando que os líbios devem concentrar-se no combate ao vírus.

Um dia depois, as autoridades líbias, incluindo médicos, académicos e militares activistas, pediram unidade e solidariedade para se lutar contra o Covid-19, frisando que a prioridade deve ser dada ao salvamento de vidas, colocando-a acima de todos os outros interesses.

 

O Pais

Deve ver notícias

error: Content is protected !!