o bilionário sul-africano Motsepe doa usd 57 milhões para combater o coronavírus

O empresário bilionário sul-africano Patrice Motsepe disse, no Sábado, que o seu grupo de empresas doaria 1 bilião de rands (57 milhões de dólares) para ajudar a combater o surto de coronavírus que forçou o país a um bloqueio total à medida que as infecções aumentam.

A África do Sul entrou num bloqueio de 21 dias na Sextafeira, com pessoas restringidas às suas casas e a maioria das empresas fechadas. o país registou 1.170 casos de coronavírus e agora enfrenta uma recessão quase profunda. Motsepe, cunhado do presidente Cyril ramaphosa e chefe da empresa de investimentos African rainbow Capital, disse, em entrevista colectiva, que o dinheiro seria canalizado pelo governo para a construção de instalações de água, saúde e educação.

A promessa segue uma doação de 1 bilião de rands, a cada uma das famílias oppenheimer e rupert, e um pacote governamental de mais de 3 biliões de rands para empresas industriais, e ocorre um dia depois que o país perdeu o seu último rating de crédito ao nível de investimento.

error: Content is protected !!