Covid-19: Banco ATLANTICO reitera serviços digitais e limita atendimento presencial

Em comunicado de imprensa, o Banco ATLANTICO deu a conhecer que, considerando o actual quadro epidemiológico internacional e a declaração do Estado de Emergência pelo Chefe de Estado Angolano, e com vista a garantir a segurança e a saúde dos nossos Quadros e dos nossos Clientes, atendendo ao valor da vida e das pessoas, o Banco Millennium Atlantico (“ATLANTICO”) vem informar e comunicar o seguinte:

I. Sobre a Pandemia

  1. Com vista a mitigar os efeitos do actual quadro sanitário o ATLANTICO reduziu temporariamente o número de Pontos de Atendimento abertos ao público, medida que se prolongará enquanto durar o estado de emergência nacional e a pandemia causada pelo Covid-19;
  2. O ATLANTICO está a disponibilizar máscaras, luvas e gel para os seus Quadros em serviço e, sempre que possível, instalará meios de controlo de temperatura à entrada das suas instalações;
  3. Adicionalmente informa que foram tomadas internamente, medidas específicas de salvaguarda e protecção do Capital Humano do ATLANTICO.

     

    II. Sobre a Utilização e Segurança da Tecnologia
  1. O ATLANTICO recomenda e incentiva a utilização da tecnologia e de meios não presenciais, nomeadamente: Internet Banking, ATMs, USSD (*400#)  e Máquinas de Depósito Automático.
  2. O Banco assegura e reitera que o Internet Banking, tecnologia de banca remota mundialmente utilizada, detém os mais elevados padrões internacionais de segurança devidamente testados e certificados.

    III. Sobre o Aumento das Campanhas de CyberCrime
  1. O ATLANTICO alerta os seus Clientes para para as campanhas de phishing que em momentos de emergência social são mais frequentes, sendo na maioria das vezes desencadeados através do uso de links fraudulentos enviados por e-mail.
  2. O ATLANTICO reforça a importância de: garantir a segurança dos equipamentos, usar computadores de confiança (evitar computadores compartilhados em espaços públicos ou cybercafés), ter um antivírus activo, usar senhas fortes, não confiar em e-mails de origem desconhecida e validar se os e-mails que aparecem como do seu Banco são efectivamente do seu Banco. Em caso de dúvida sobre a origem de um e-mail contacte o seu Banco.
  3. O Banco reitera que nunca pede chave de confirmação aos seus clientes nem envia e-mails para sua confirmação, sendo responsabilidade individual garantir a utilização apropriada do utilizador, senha e chave de confirmação.
  4. O ATLANTICO sempre primou e continuará a primar pelo rigor, confidencialidade e segurança na sua relação com o mercado e os seus clientes.

 

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