Carta do leitor: A irresponsabilidade mata

Carta do leitor: A irresponsabilidade mata

Caro director, Por aquilo que estamos a ver, o Coronavírus entrou no nosso país trazido por angolanos. Não os culpo, acho que nem sabiam. Porque não se nota quando alguém tem o vírus, até ficar doente. Mesmo assim, acho que o Governo deveria ter fechado a fronteira mais cedo.

E também acho que as confusões no aeroporto de Luanda não ajudaram nada. Mas a irresponsabilidade e a corrupção têm mesmo de acabar, as pessoas devem saber que põem muita gente em perigo, incluindo os seus familiares. Vou falar de uns vídeos que vi de uma senhora que teve o fi lho na Índia, onde está retida sem ter como voltar porque o espaço aéreo está fechado.

Ela também não tem culpa da pandemia, mas tem muita coisa por explicar quando voltar, porque acabou por ter lá, na Índia, um bebé. A minha questão é sobre a viagem dela. Como é que uma pessoa grávida de oito meses consegue embarcar em Angola para a Índia?

Alguém vai ter de explicar bem isso tudo, os funcionários do aeroporto, as autoridades de migração e os funcionários da companhia aérea. Se esses casos, que parecem pequenos mas não são, continuam a passar sem a devida punição, então o país nunca mais vai endireitar-se.

João Copingo Luanda