Já foi testada a primeira cobaia humana com a vacina para a Covid-19

Já foi testada a primeira cobaia humana com a vacina para a Covid-19

Ian Haydon mostrou entusiasmo por ser a primeira cobaia de uma vacina que poderia “salvar a humanidade”.

A edição desta quarta-feira do diário italiano La Stampa dá conta que o primeiro voluntário sujeito à experimentação da vacina para a Covid-19 já foi testado.

Ian Haydon, cidadão de Seattle, com 29 anos, foi injectado, nesta quarta-feira, 8 de Abril, ciente dos riscos e da compensação de mil dólares que vai receber.

Mas o dinheiro não é o objectivo principal de Ian que mostrou entusiasmo por ser a primeira cobaia de uma vacina que poderia “salvar a humanidade”. “Ouvi falar deste estudo a partir de um colega de trabalho que me falou sobre o recrutamento

. Enviei todas as informações sobre o meu estado de saúde. Não esperava ter qualquer resposta, até porque eles tinham milhares de critérios de selecção, mas acabaram por me escolher.

Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe”, começou por dizer este cidadão norte-americano em declarações à MIT Technology Review Magazine.

“Sinto-me com sorte de poder ajudar no combate ao novo coronavírus. Sinto até que posso fazer parte da história de uma vacina que pode salvar a humanidade”, acrescentou Ian Haydon.

(In: Mundo ao Minuto)