Covid-19: Índice de contágios mantém-se e chegam amanhã 244 médicos cubanos ao país

Na conferência de imprensa da Comissão Interministerial de Combate ao novo Coronavírus, hoje, 9 de Abril, fez-se saber que Angola mantém os 19 casos de ontem, esperando o reforço de mais  244 médicos cubanos que chegam amanhã ao território nacional

Já lá vão 20 dias desde que Angola se juntou aos demais países do mundo (mais de 185), que registam infecções pelo novo Coronavírus, agente do Covid-19. Na noite desta Quinta-feira, Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde, comunicou que não se registaram casos novos nas últimas 24h.

De um modo geral, os 15 pacientes infectados (activos) estão sob observação médica em Luanda e, quer sejam nacionais ou estrangeiros, são todos viajantes recentes de países com focos da pandemia, como Portugal, Brasil e África-do-Sul, logo, trata-se de casos importados.

Recorde-se que na manhã de hoje foi prorrogado, pelo Presidente da República, o estado de emergência nacional, entrando a renovação em vigor no dia 11, Sábado, estendendo-se até 25 de Abril, “mantendo-se a cerca sanitária nacional”, informou há instantes Adão de Almeida, Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

error: Content is protected !!