Angola mantém os 19 casos positivos de Covid-19

Angola mantém os 19 casos positivos de Covid-19

Angop

Angola tem 19 casos positivos confirmados, dos quais dois recuperados e duas mortes.

 

Cubanos formam angolanos

 Mil e 500 técnicos de saúde angolanos começam a ser formados, na Segunda-feira (dia 13), por médicos cubanos, em matérias de medicina familiar para vigilância epidemiológica comunitária, com vista a impedir a propagação do novo Coronavírus em Angola.

A informação foi avançada hoje pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, salientando que a formação decorrerá na Clínica Girassol, na capital do país, pelo facto de esta unidade possuir excelentes simulacros para aulas práticas, como condição indispensável para as sessões.

Falando na habitual conferencia de imprensa de actualização dos dados do Covid-19, a porta-voz da Comissão Interministerial para Resposta à Pandemia disse que o objectivo é munir os formandos de técnicas que lhes permitem actuar em segurança e sem medos da doença.

“Com isso, os médicos angolanos poderão visitar as famílias que lhes forem atribuídas em determinadas comunidades, num rácio de mil habitantes por cada profissional, coabitando com os técnicos cubanos que chegaram hoje a Angola para o efeito” – explicou, sem precisar a duração