Ginástica entra em quarentena no Huambo

A disciplina em questão paralisou as actividades para proteger os atletas de eventuais contágios do Covid-19, pelo que cumprem rigorosamente as medidas de combate e prevenção da doença

O director-técnico da Associação Provincial de Ginástica (APG) do Huambo, João Kanda, disse que o ginásio da escola Joaquim Kapango, recinto onde os atletas locais realizam as suas actividades, está encerrado devido às propagação do novo Coronavírus. João Kanda explicou que a medida é uma forma positiva de responder às recomendações das autoridades sanitárias do país.

Aliás, o responsável associativo admitiu que tem havido vontade de alguns ginastas em praticar a modalidade noutros recintos impróprios, mas a associação tem aconselhado os mesmos para ficarem em casa. João Kanda disse que para a ginástica não é aconselhável que os atletas realizem sessões de treinos nas suas residências, porque é uma modalidade de sala diferentes das outras.

“Temos ginastas com pouca experiência e fazendo exercícios físicos em casa podem contrair alguma lesão”, revelou. O responsável espera que os ginastas evitem esta situação para o bem da ginástica na província.

error: Content is protected !!