Acordo da OPEP+ permitirá recuperação dos preços do petróleo, diz Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu que o acordo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+), apoiado pelo G20, permitirá a estabilização e a recuperação dos preços do petróleo

“Foi alcançado um acordo entre a OPEP+ que foi aprovado ontem pelo G20, é o acordo de petróleo mais importante […] isso tem um impacto imediato nos preços do petróleo e permitirá que o mercado se estabilize e se recupere”, disse Maduro.

O Presidente venezuelano afirmou que a OPEP+ será essencial para a recuperação económica pós-pandemia. “Eu venho dizendo isso desde 2015, a OPEP+ é a espinha dorsal da estabilidade financeira mundial, para a economia pós-pandemia será fundamental um mercado de petróleo estável, um preço justo e estável, será essencial para que o mundo financeiro tenha recursos e financiamento para o que está por vir”, afirmou.

Na última Quinta-feira (9), 23 países, incluindo membros do grupo OPEP+, aprovaram o acordo para reduzir a produção total de petróleo bruto em 10 milhões de barris por dia, a partir de 1º de Maio de 2020.

leave a reply