Angola: Última infecção por Covid-19 registada há uma semana, há 2 milhões de infectados no mundo

A evolução da pandemia do novo Coronavírus em Angola tem estado inalterada há uma semana, com 19 diagnósticos, uma vez que nos testes realizados nos últimos sete dias a casos suspeitos não houve resultados positivos. Há agora 12 pacientes com sintomas activos a serem acompanhados na capital do país

Secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda

Desde que foram anunciados os dois primeiros casos positivos em Angola, processaram-se “1.203 amostras”, comunicou na noite desta Quarta-feira, 15, o secretário de Estado da Saúde Pública, Franco Mufinda..
Dentre esses testes de diagnóstico concretizados, a província de Luanda comporta a esmagadora maioria, 1.124, estando no grupo várias outras regiões como Benguela, com 8, Cabinda, 19 e Cunene, 14.
Todavia, somente em Luanda foram detectados casos positivos, totalizando 19, dentre os quais há 5 curados e 2 mortes.
Na tarde de hoje, no mundo atingiu-se um novo patamar preocupante, em termos de contágios pois,  já superam os dois milhões.
Para reforçar a capacidade de testagem em Angola, “chegaram hoje de Portugal cinco mil testes rápidos”, referiu o governante.
Face a isto, “faremos de tudo esta semana, para medir a sua sensibilidade e, na próxima semana, deverão estar aptos para uso em Angola, principalmente para testar as pessoas que tiveram algum contacto” com casos suspeitos”informou  Franco Mufinda.
error: Content is protected !!