“É difícil analisar o momento do basquetebol”

O antigo jogador da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Vitor Muzadi, reconheceu que com a paragem que se regista é complicado analisar o actual momento da modalidade que já conquistou vários títulos africanos

Por:Mário Silva

Vitor Muzadi explicou que esta época, 2019/2020, vai ficar marcada pela negativa face à pandemia do novo Coronavírus, mas esta situação vai afectar a próxima temporada da ‘bola ao cesto’. Por este motivo, o antigo jogador realçou que quem estiver a treinar em casa para manter o seu corpo em actividade, pois conseguirá sempre se destacar no meio desta confusão. “É uma calamidade sim. Mas, temos que ver o seu lado bom para fazermos uma reflexão profunda daquilo deve ser a dedicação do atleta e para os clubes perceberem que está na hora de criar outro tipo de rendimento dentro do desporto”, apontou.

Vitor Muzadi acrescentou ainda que a indústria desportiva agrega muitas valências, pois é importante saber aproveitá-las. “Aliás, há muitos clubes ao nível mundial que estão parados, devido à propagação da Covid-19, mas continuam a produzir receitas para sobreviver”, exemplificou. Por outro lado, o antigo jogador aconselhou todos a ficarem em casa e seguirem as medidas de prevenção orientada pelas autoridades sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, de modo a evitar a propagação do novo Coronavírus, Covid-19, doença que obrigou o mundo a parar.

leave a reply