Covid-19: “Continuamos com os 24 casos positivos, 70% são do sexo masculino”

Covid-19: “Continuamos com os 24 casos positivos, 70% são do sexo masculino”

Depois de ter havido ontem uma subida de 26%, na taxa de contágios pelo novo Coronavírus em Angola, passando-se de 19 para 24, neste Domingo, 19, não houve alterações a apresentar, de acordo com o relatório das autoridades sanitárias.

Do grupo de 23 cidadãos angolanos e um sul-africano que testaram positivo para o Covid-19 em Angola, nas últimas quatro semanas, 70% pertencem ao sexo masculino.
A faixa etária dos pacientes activos enquadra-se maioritariamente entre os 15 e os 55 anos, constituindo 70% da população infectada. Os indivíduos acima dos 55 anos correspondem a cerca de 16% das pessoas doentes, internadas na Clínica Girassol e no Hospital da Barra do Cuanza, ambos em Luanda.
Em termos de insumos para combate à pandemia, foram adquiridos hoje 50 mil litros de álcool, vindos da África-do-Sul, para uso em unidades de saúde do país, segundo o Secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda.
Vítimas desta doença, já faleceram dois cidadãos angolanos e recuperaram-se 6 indivíduos, havendo assim 16 casos activos.
Pelo país há ainda 508 pessoas em quarentena institucional, estando sob vigilância 385 casos suspeitos e há 696 pessoas “a serem seguidas”, disse o dirigente.
Quanto às amostras processadas, subiram para 1393 amostras, estando 91 em processamento, pelo que os resultados deverão ser conhecidos nos próximos dias.