MAPTSS e parceiros estudam formas de sustentabilidade das empresas

O governo e parceiros sociais reuniram esta Segunda-feira (20), em Luanda ,  para aferir a sustentabilidade das empresas neste período e encontrar soluções ideais para enfrentar o período pós covid-19.

De acordo com o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, as preocupações prendem-se, essencialmente, sobre a manutenção dos postos de emprego.

Afirmou que os parceiros apelaram ao Executivo a aprovação de medidas concretas que contribuam para a manutenção dos postos de trabalho, regularidade do pagamento dos salários e acima de tudo sobre a sobrevivência e a sustentabilidade das empresas.

As principais preocupações ou sugestões das associações sindicais e patronais apresentadas   durante um encontro com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social )MAPTESS).

As inquietações serão levadas a consideração do Presidente da República para a tomada de medidas que aligeirem a pressão face ao estado de emergência decretado devido a pandemia da covi-19.

Na ocasião, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, reiterou o compromisso do diálogo permanente e profícuo com os parceiros sociais, para se melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos.

error: Content is protected !!