País sem novos casos de contágio com coronavírus há 48 horas

Não houve alterações no número de pessoas infectadas com a covid-19 em Angola mantendo-se os mesmos dados sobre a pandemia   revelados nas últimas 48 horas.

Da conferência de imprensa dada esta Segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Franco Mufinda, o destaque vai para o início de testagem  a   181 médicos cubanos chegados recentemente a Angola, com resultados negativos. Outro dado revelado tem a ver com a chegada ao país, provenientes de Cuba ,de  147 angolanos que se encontravam em tratamento naquele país,

Por altura da sua chegada a Luanda,  o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, disse   que todos os passageiros realizaram os testes do novo coronavírus (Covid-19) naquele país caribenho, com resultados negativos.

“Apesar de todos terem sido testados em Cuba, irão cumprir a quarentena institucional, estando criadas todas as condições, desde estrutura, alimentação e fundamentalmente médicas para o acompanhamento destes convalescentes (doentes) e seus acompanhantes”, destacou.

Franco Mufinda disse que dentre os doentes, não há nenhum cidadão que carece de cuidados especiais, ou que mereça estar internado, apesar de a estrutura estar montada para qualquer eventualidade.

Segundo o secretário de Estado, no final do período da quarentena, todos serão testados novamente, antes de serem colocados na comunidade, daí que os pede para observarem rigorosamente a quarentena institucional, cada no seu quarto.

O país conta, até ao momento, com 24 casos positivos confirmados, dentre os quais dois óbitos, seis recuperados (dois com alta hospitalar) e 16 doentes activos, que se encontram em acompanhamento em diferentes unidades de referência angolanas.

error: Content is protected !!