Covid-19: Mulheres fabricam sabão artesanal

Vinte senhoras, entre esposas de antigos combatentes e veteranos da pátria, bem como jovens de vários estratos sociais do município de Cangandala(Malanje) iniciaram esta semana a aprendizagem da produção de sabão caseiro a partir do óleo alimentar reutilizado, soda e água, com vista a contribuir na prevenção da Covid-19 na região.

A formação, com duração de alguns dias, está a ser levada a cabo pela Administração Municipal de Cangandala, visando, além da luta contra à Covid-19, a redução da carência do detergente no município.

Falando sobre o projecto, a administradora municipal de Cangandala, Engrácia dos Santos, disse que a iniciativa está a produzir resultados satisfatórios na vida das comunidades, uma vez que numa primeira fase foi possível o fabrico de noventa barras de sabão, oferecidas ao hospital municipal, instituições do Estado e famílias desfavorecidas para estimular a lavagem regular das mãos como medida de prevenção da pandemia.

Precisou ser intenção da administração municipal formar 60 mulheres, acrescentando que o projecto vai se estender e beneficiar essencialmente mulheres das comunas do Culamagia, Bembo e Caribo.

Angop

error: Content is protected !!