Angola chega aos 30 casos positivos de Covid-19, mas tem mais quatro curados

Franco Mufinda fez saber, na conferência de imprensa de hoje, Sexta-feira, 1 de Maio, que mais três cidadãos foram contagiados pelo novo Coronavírus, transmissão directa feita por um indivíduo infectado que desrespeitou a quarentena

Angola já tem 4 contágios locais, e 26 casos importados, totalizando-se 30 infecções. Na noite desta Sexta-feira, o Secretário de Estado para a Saúde Pública informou que foram diagnosticados 3 novos casos positivos de Covid-19.
São 3 cidadãos, que estão em quarentena institucional, sendo duas crianças, rapazes de 8 e 11 anos de idade, bem como uma senhora de 38 anos, que foram contactos directos do contágio número 26 em Angola, um incumpridor da quarentena.
Os novos infectados serão transferidos para o centro de tratamento em Luanda. São familiares de directos do cidadão que os contagiou.
O sub-comissário Waldemar José lamentou o facto de já se contarem 4 transmissões locais na capital do país, o que aumenta exponencialmente “a probabilidade de contágio comunitário”, reforçando, por isso, a obrigatoriedade de distanciamento social.
error: Content is protected !!