Carta do leitor: Uma boa oportunidade

Carta do leitor: Uma boa oportunidade

Caro director, Com esta pandemia que está a assolar o mundo, o nosso Governo tem estado a tomar medidas acertadas, mas que para mim são insufi cientes. Eu acho que o Governo pode aproveitar mais desta fase. As medidas sobre a venda ambulante e os mercados, por exemplo, devem ser bem aproveitadas pelas administrações para começar a formalizar a actividade de muita gente.

Se é possível fechar os mercados, organizar os espaços e depois voltar a abrir com outras condições de segurança, então era bom aproveitar já para registar todos os ambulantes e vendedores de mercados. E de agora em diante, só os registados e com cartão poderiam vender.

Assim como os mercados funcionarem só em alguns dias. Os clientes e os vendedores podem já se habituar e passaremos a ter mercados organizados e limpos. Também não precisamos de ter mercados gigantes, precisamos de muitos mercados, limpos e organizados, nas áreas de residência, para evitar confusões, deslocações, desorganização. Portanto, acho que o Governo deve aproveitar esta boa oportunidade até para alterar alguns hábitos que já estão enraizados na nossa sociedade, mas que são maus.

João Candimba Luanda