Reino unido ultrapassa itália em número de mortes por coronavírus na Europa

o reino unido ultrapassou a Itália ao relatar mais de 32 mil mortes pelo coronavírus, a maior taxa de mortalidade oficial da Europa, como indicam os dados divulgados nesta Terça-feira.

A taxa alta pode aumentar a pressão política sobre o primeiro-ministro, Boris Johnson, que esperou mais do que outros líderes europeus para ordenar um isolamento para conter a disseminação do vírus em Março. Dados semanais do Escritório Nacional de Estatísticas britânico acrescentaram mais dpode tornar-se a nação mais atingida da Europa, apesar de ter sido vitimada mais tarde do que outros vizinhos. Partidos da oposição questionaram a decisão inicial de Johnson de adiar o isolamento no momento em que os hospitais da Itália já estavam a ficar sobrecarregados. Eles também dizem que o seu governo demorou demais para iniciar os exames em massa e enviar equipamentos de protecção suficientes aos hospitais.

A verdadeira cifra de mortes por coronavírus pode ser muito maior. O Escritório Nacional de Estatísticas disse que morreram 33.593 pessoas a mais do que a média até 24 de Abril na Inglaterra e no País de Gales, quando se compara este número com os 27.365 casos em que o coronavírus foi mencionado nos certificados de óbito.e 7 mil mortes na Inglaterra e no País de Gales, elevando o total do Reino Unido para 32.313. O número é um dos vários métodos para calcular óbitos e difícil de comparar com outros países, mas oferece o sinal mais claro até agora de que o Reino Unido

error: Content is protected !!