MPLA analisa situação da Covid-19 no país

O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou, nesta Quarta-feira, em Luanda, o estado de emergência e a situação da pandemia da Covid-19 no país, em sessão orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião. Segundo o comunicado final, a reunião reiterou o apelo aos cidadãos para cumprirem rigorosamente as regras de bio-segurança e as recomendações de confinamento e restrições sociais para a prevenção e combate à Covid-19.

O documento, citado pela Angop, sublinha que na reunião extraordinária o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento, através da equipa económica do Governo, do processo de implementação das medidas de estímulo para as empresas, as famílias e o sector informal da economia. Nessa esteira, esse órgão do partido no poder em Angola encorajou o Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, a prosseguir com os apoios preconizados, visando mitigar o impacto económico e financeiro da Covid-19.

O comunicado refere que o Secretariado do Bureau Político constatou, com satisfação, que as medidas servirão para desanuviar a pressão sobre a tesouraria das empresas, assegurar o financiamento das micro, pequenas e médias empresas do sector produtivo. Indica que as medidas servirão, igualmente, para o bemestar das famílias, bem como salvaguardar o processo de manutenção e criação de postos de trabalho e garantir o apoio e solidariedade às famílias carenciadas.

error: Content is protected !!