Covid-19: Contágios inalterados há 3 dias no país, em África e no mundo as subidas são altas

Nesta Quarta-feira, 13 de Maio, Angola recebeu uma doação de 10 toneladas de equipamentos de biossegurança, provenientes do Catar. No território nacional, não são diagnosticados casos novos de Covid-19 há 72 horas.

O Secretário de Estado para a Saúde Pública comunicou há pouco, na usual conferência de imprensa de actualização de dados, que continuam conhecidos 45 casos em Angola, com 14 curados, duas mortes e 29 pacientes activos, “estáveis”, garantiu. Internados em Luanda, estão casos importados, 27, e 18 de transmissão local, quando, em quarentena institucional estão até ao momento “803 sujeitos”, disse Mufinda, em várias províncias do país.

Tendo estado sob observação e passado nos critérios, 41 pessoas tiveram alta nas últimas 24 horas, estando livres da quarentena, sendo encaminhados para as suas casas.

Em África os contágios comunitários continuam a aumentar, havendo já 70.477 pessoas infectadas, dentre estas, houve 2.432 mortes e 24.420 estão curadas da doença. No mundo, morreram mais de 295.000 pessoas, num total superior a 4 milhões e trezentos mil infectados diagnosticados.

error: Content is protected !!