Covid-19: Ontem cresceram os contágios locais para 21, hoje aumentaram os curados para 17

Ontem o mundo superou um novo patamar, no que toca às vítimas mortais, somando-se já 303.714 cidadãos perdidos desde Janeiro deste ano. O número de infectados sabidos está cada vez mais perto dos 4,5 milhões. Em Angola, nas últimas 24 horas, não surgiram novos casos de Covid-19, de acordo às autoridades sanitárias

Os dados estatísticos do novo Coronavírus no território nacional sofreram alterações positivas nas últimas 24 horas, elevando-se para 17 os outrora doentes, agora curados, não sendo detectados contágios.

Franco Mufinda, Secretário de Estado para a Saúde Pública, enunciou que, no seio da comunidade em quarentena institucional, hoje, Sexta-feira, 15 de Maio, foram passadas 129 altas médicas e 87 ocorreram em Luanda.

A transmissão comunitária da doença continua a ser o principal receio do sistema nacional de saúde, por conseguinte, Mufinda realçou a importância de as famílias angolanas cumprirem à risca com o distanciamento social.

No continente berço da humanidade, já todos os países reportaram casos da pandemia, tendo o Lesoto sido adicionado aos demais 53, na Quarta-feira. Assim, em África já foram diagnosticadas 75.960 infectados.

error: Content is protected !!